sexta-feira, 22 de abril de 2022

Certa vez o Rabi Joshua foi convidado para um casamento e levou consigo 6 discípulos

  Certa vez o Rabi Joshua foi convidado para um casamento e levou consigo 6 discípulos. E assim seguiram todos pela estrada, seguiam pelo mesmo caminho, aparentemente com o mesmo passo e a distância até o evento era bem longa.

Seguiam ora falando, ora em silêncio, mas apreciando os locais por onde passavam, a tudo percebendo, como aprenderam com quem aprendeu e lhes ensinou. E observaram neste arco de visão que a paisagem ia mudando e as casas, os belos edifícios, os jardins, os parques, iam dando lugar a um cenário inóspito, vazio de cultura.
Ao chegarem foram recebidos com muita alegria pela família que imediatamente serviu-lhes o único prato: carne de porco com feijão.
Os discípulos agradeceram e nada provaram, mas o Rabi comeu à vontade, naquela casa tão simples, mas carregada de afeto.
Na volta do evento, os discípulos seguiam pela estrada, em silêncio e muito aborrecidos. O Rabi percebendo, quis saber o que os mortificava daquele jeito.
——Rabi sempre ensinaste que não devíamos comer carne de porco, mas hoje o senhor comeu sem o menor cuidado e ainda aceitou repetir.
——Meus queridos alunos, pior do que comer a carne de porco, seria recusar o único regalo que tinham para o casamento e que preparam com tanto amor para seus convidados especiais. Ao invés de ficarmos presos em nossas crenças, talvez o melhor seja olhar o outro e ver os sacrifícios que faz para nos atender a tempo e a hora. Ou então devemos contribuir, trabalhar, compartilhar para que na colaboração e reconhecimento, ele possa fazer como você deseja.
Ninguém está acima de ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário