sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.

Será possível resgatarmos a finalidade das organizações – públicas e privadas - na trajetória da Democracia participativa e representativa? E dentro desta trajetória organizacional ter como finalidade o próprio  ser humano? E dentro deste, uma espiritualidade moral enraizada no bem comum? Que viabilize uma individualidade que se projete na vida do outro, com reciprocidade?

Nas marés da vida, na tempestade da Ação, uma onda flutuante, uma lançadeira desenfreada, Nascimento e túmulo, um mar eterno, Uma vida que tece e flui, todo luminosa, Assim, no tear sussurrante do tempo é a minha mão que prepara a vestimenta da vida que a Divindade veste! (Goethe - O Fausto)

Será que em algum tempo na vida veremos a organização  democrática em cada oficina e em cada escola; a oficina e a escola em cada templo; cada templo em cada homem e em cada mulher e cada um dentro da vida, todos trabalhando juntos em prol de todos.?

Moral: A construção da vida encontra-se, atualmente, mais em poder dos fatos do que das convicções. (Walter Benjamin) Mas...Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade. (Dom Quixote em Miguel de Cervantes).