segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O livro 32 Tipos de Inteligência agora em Portugal - Editora SAGARANA - Uma Neurociência na Cabala...Uma biologia espiritual

Fiz uma revisão no livro e publiquei em Portugal para toda a Europa, em língua portuguesa. Quero conversar com quem fala a minha língua. 

_____________________________

Da mesma forma que muitos, trânsito entre a Ciência e espiritualidade e embora eu seja uma estudiosa das inteligências observadas do ponto de vista bio-antropológico, aprofundei os  estudos do ponto de vista das 32 Inteligências da Árvore da Vida, e escrevi um livro sobre estes caminhos espirituais. E percebi que há uma neurociência espiritual.


Por exemplo você pode ser um professor, uma professora, pode ser faxineira ou gerente de uma grande empresa; mas acredite estamos partilhando atualmente um dos caminhos mais nebulosos da mente, o da Inteligência dos Limites e Medos. E cabe perguntar: por quê chegamos aqui? Como chegamos? E como mudar a nós mesmos?

Eu estou convidando vocês a conhecerem um pouco mais destes caminhos da Biologia espiritual, os 32 Caminhos da Árvore da Vida.

A vida é terrena e espiritual. E afirmo como André Malraux: (...) Penso que a tarefa do próximo século, perante a mais terrível ameaça que a Humanidade conheceu, vai ser a de reintegrar os deuses.  (...) O século XXI será espiritual ou não  será!”
[André Malraux, A propósito do século XXI).

Nota: Hannah Arendt em um ensaio sobre as contribuições europeias contemporâneas para a filosofia política discute a obra de Malraux. Malraux participou da resistência francesa durante a ocupação nazista.