segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O consumo criminoso de água doce pelas indústrias - sem tecnologias de reaproveitamento ou de reuso

O nivel do Guarapiranga caiu, o nivel da Cantareira caiu de novo.....
A questão é que 80% da agua doce no Brasil é consumida pela indústria, agronegocio e agricultura. Claro que vai cair. A cadeia produtiva brasileira nao aceita limites no consumo de agua doce, que é de 80%, e que, sem reaproveitamento, vai para o ralo.
No Brasil não há reaproveitamento, nem reuso.
E o governo - sem ter como resolver de imediato - pede que a população - responsavel por apenas 20% do consumo - economize água.
Tem jeito????

Mais uma história de sociabilidade cega - e estamos pagando muito caro.

Eis o que vemos como imagem de o Chamado "Novo Estado Islâmico": jovens encapuzados com sotaque britânico, mobilizando no mundo inteiro outros jovens franceses, americanos, brasileiros, canadenses, unindo de alguma forma, a partir de uma ideologia que precisa rapidamente ser estudada e entendida.
Alguma coisa no mundo deixou de ser feita e hoje esta não ação gerou esta reação terrivel. Ou seja, a sociabilidade cega é antiga!
O estranho é que sempre sonhamos com um Estado federativo mundial, multicultural, onde todas as linguas se unissem num propósito político que considerasse as diferenças de todas as populações envolvidas, no encontro de uma unidade voltada ao bem comum.
Estamos aprendendo a duras penas : 1. que nao se pode deixar ninguém para trás; 2. que não se pode abandonar os filhos dos outros e cuidar só dos nossos; 3. que não se pode viver como reis, enquanto outros vivem como escravos; 4. que nao se pode consumir tudo enquanto outros morrem de fome; 5. que não se pode lucrar tanto enquanto muitas pessoas dormem nas ruas; 6. que nao se pode fechar a porta dizendo: ainda bem que não é comigo, nem com os meus.
O planeta é de todos.
Aqueles que se enquadrarem nas assertivas acima, que apresentem às mais altas representações espirituais a procuração passada por D'us, lhes recomendando que fizessem desta forma e lhes concedendo privilégios.

Uma história de sociabilidade cega

Estou assistindo o canal 40 sobre o narcotráfico no México. Impressionante a reportagem. Triste em seu conteúdo.

Diferente daqui, que enfrentamos o tráfico em alguns locais, em varias cidades do México o narcotráfico assumiu o controle de Estado, cobrando imposto, fazendo polícia e justiça. E assassinaram agora 43 jovens normalistas, a pedido da mulher do prefeito da cidade de Iguala.

O professor que deu a entrevista afirmou que o problema do narcotráfico no México é porque o Mexico funciona como abastecedor, para suprir o consumo altíssimo de drogas dos Estados Unidos, país vizinho. E as indústrias de armamento americanas tem como clientes os poderosos do narcotráfico mexicano. O triste também, somando-se a este massacre que o povo mexicano está submetido, é que a sociedade americana - numa sociabilidade cega - quer ver bem longe os "xicanos" , que fogem para os Estados Unidos. Acham que eles vem tomar seus empregos, e não se vêem como responsáveis. 

O Presidente Barack Obama quer leis a favor dos imigrantes xicanos, mas enfrenta um Congresso Republicano, direitista e branco.

E talvez o mais grave: Todos rezam todos os dias pedindo proteção para as suas famílias. Mas só D'us trabalhando.......