segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mais uma história de sociabilidade cega - e estamos pagando muito caro.

Eis o que vemos como imagem de o Chamado "Novo Estado Islâmico": jovens encapuzados com sotaque britânico, mobilizando no mundo inteiro outros jovens franceses, americanos, brasileiros, canadenses, unindo de alguma forma, a partir de uma ideologia que precisa rapidamente ser estudada e entendida.
Alguma coisa no mundo deixou de ser feita e hoje esta não ação gerou esta reação terrivel. Ou seja, a sociabilidade cega é antiga!
O estranho é que sempre sonhamos com um Estado federativo mundial, multicultural, onde todas as linguas se unissem num propósito político que considerasse as diferenças de todas as populações envolvidas, no encontro de uma unidade voltada ao bem comum.
Estamos aprendendo a duras penas : 1. que nao se pode deixar ninguém para trás; 2. que não se pode abandonar os filhos dos outros e cuidar só dos nossos; 3. que não se pode viver como reis, enquanto outros vivem como escravos; 4. que nao se pode consumir tudo enquanto outros morrem de fome; 5. que não se pode lucrar tanto enquanto muitas pessoas dormem nas ruas; 6. que nao se pode fechar a porta dizendo: ainda bem que não é comigo, nem com os meus.
O planeta é de todos.
Aqueles que se enquadrarem nas assertivas acima, que apresentem às mais altas representações espirituais a procuração passada por D'us, lhes recomendando que fizessem desta forma e lhes concedendo privilégios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário