O Aprendiz
A força criativa é a 1ª. propriedade da mente humana, que é social por natureza. Isto significa que nosso individualismo passa por conexões comunitárias.A Filosofia é um modo de pensar, e ao final se manifesta em um modo de existir. É uma forma de se colocar diante da realidade, diante dos problemas. A Filosofia questiona, indaga e não se acomoda diante das verdades absolutas. A Ética sendo uma parte da Filosofia se ocupa com a reflexão sobre os princípios que regem a vida moral da sociedade.
terça-feira, 13 de abril de 2021
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
O livro 32 Tipos de Inteligência agora em Portugal - Editora SAGARANA - Uma Neurociência na Cabala...Uma biologia espiritual
Fiz uma revisão no livro e publiquei em Portugal para toda a Europa, em língua portuguesa. Quero conversar com quem fala a minha língua.
_____________________________
Da mesma forma que muitos, trânsito entre a Ciência e espiritualidade e embora eu seja uma estudiosa das inteligências observadas do ponto de vista bio-antropológico, aprofundei os estudos do ponto de vista das 32 Inteligências da Árvore da Vida, e escrevi um livro sobre estes caminhos espirituais. E percebi que há uma neurociência espiritual.
Por exemplo você pode ser um professor, uma professora, pode ser faxineira ou gerente de uma grande empresa; mas acredite estamos partilhando atualmente um dos caminhos mais nebulosos da mente, o da Inteligência dos Limites e Medos. E cabe perguntar: por quê chegamos aqui? Como chegamos? E como mudar a nós mesmos?
Eu estou convidando vocês a conhecerem um pouco mais destes caminhos da Biologia espiritual, os 32 Caminhos da Árvore da Vida.
A vida é terrena e espiritual. E afirmo como André Malraux: (...) Penso que a tarefa do próximo século, perante a mais terrível ameaça que a Humanidade conheceu, vai ser a de reintegrar os deuses. (...) O século XXI será espiritual ou não será!”
[André Malraux, A propósito do século XXI).
Nota: Hannah Arendt em um ensaio sobre as contribuições europeias contemporâneas para a filosofia política discute a obra de Malraux. Malraux participou da resistência francesa durante a ocupação nazista.